CORONAVÍRUS

03/15/2020

COLÉGIO APOIO

Lauro de Freitas-BA, 15 de março de 2020.

BOLETIM n.° 3/2020

Às Famílias e alunos do Colégio Apoio,

Salvo imprevista ocorrência – fora da rotina escolar habitual – as aulas serão mantidas até a próxima sexta-feira, com os seguintes cuidados de serenidade e cautela:
1. Analisar, de forma isenta – porém com senso crítico – o desenrolar dos acontecimentos do tema em tela aqui em Salvador e Lauro de Freitas-BA;
2. Alertar as famílias para a possível eventualidade de prevenção e acompanhamento dos filhos, em casa, por familiares, ou profissionais afins.

DECISÕES E DIREITOS ESSENCIAIS DAS FAMÍLIAS

1. Se alguma família não se sentir em segurança para enviar seus filhos ao colégio nesta semana (16/3 a 20/3), fica reafirmado o seu direito de deixar as crianças em casa ou criar outras opções;
2. Não se registrará falta, nesse período, por ausência às aulas;
3. Além disso, durante esta semana, FICAM SUSPENSAS AS AVALIAÇÕES PREVISTAS e atividades com pontuação complementar;
4. Até a próxima sexta-feira, o Colégio Apoio permanecerá atento para acolher, de pronto, as
possíveis determinações do poder público, em qualquer esfera;
5. Por enquanto, estamos seguindo a orientação da SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFECTOLOGIA sobre o CORONAVÍRUS. (disponível em: www.infectologia.org.br)

Para quaisquer esclarecimentos complementares, favor consultar a respectiva Coordenação.

Recomenda-se, também, a leitura abaixo dos dois boletins anteriores.

COLÉGIO APOIO LTDA.
José Nilton Carvalho Pereira
– diretor da mantenedora

COLÉGIO APOIO

Lauro de Freitas-BA, 13 de março de 2020.

BOLETIM n.° 2/2020

Às Famílias e alunos do Colégio Apoio
Assuntos:
1) CORONAVÍRUS: ATITUDES PREVENTIVAS DO COLÉGIO;
2) POR ENQUANTO, A SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFECTOLOGIA NÃO RECOMENDA O FECHAMENTO PREVENTIVO DE ESCOLAS.

Nesta crise do COVID-19, até esta data não há registro no Colégio Apoio, e pedimos a Deus que assim continue com um bom desfecho para o Brasil e para a humanidade. Entretanto, antes da crise, já avançávamos em providências preventivas e outras do atual momento, o que passamos a registrar:
1. Álcool em gel em toda entrada de banheiros (prática habitual, antiga);
2. Álcool em gel ao lado de cada bebedouro, com a recomendação: USE ÁLCOOL EM GEL, ANTES DE ACIONAR O BEBEDOURO;
3. Troca dos filtros dos bebedouros antes do prazo determinado;
4. Uso de sabão líquido em todos os banheiros do colégio, inclusive os de funcionários, com recomendação permanente de lavar as mãos, evitar abraços e beijos de cumprimento;
5. Limpeza semanal ou quinzenal dos aparelhos de ar-condicionado com substituição eventual de equipamentos.

Outras providências que já estão sendo tomadas, com o uso de álcool em gel e estopa descartável:
1. Limpeza contínua dos corrimãos das escadas no turno oposto e após cada intervalo de aula;
2. Limpeza contínua das maçanetas de portas em geral, principalmente das portas das salas de aula, antes e após cada intervalo;
3. Distribuição de folhetos de prevenção, originários do Ministério da Saúde, com recomendação de evitar ABRAÇOS, APERTO DE MÃOS, etc.;
4. Com a colaboração dos professores, são desenvolvidas ações básicas de higiene, como lavar as mãos com sabão líquido, sempre que necessário;
5. Durante esse período, os coordenadores poderão antecipar outras informações.

E, de forma habitual, estaremos informando as Famílias e Alunos sobre qualquer ocorrência.
Na expectativa de receber colaborações, críticas e sugestões,

COLÉGIO APOIO LTDA.
José Nilton Carvalho Pereira
– diretor da mantenedora

COLÉGIO APOIO

Lauro de Freitas-BA, 12 de março de 2020.

BOLETIM n.° 1/2020

Às Famílias de Alunos do Colégio Apoio
Assunto: REUNIÃO DE PAIS-2020

1. PRELIMINAR: Na segunda quinzena de março de cada ano – sempre aos sábados – o Colégio Apoio realiza uma REUNIÃO GERAL DE PAIS, com ênfase em temas de natureza educacional.

2. ADIAMENTO: A reunião deste ano já está com a pauta definida (ver a seguir), mas está sendo adiada, em sentido preventivo, por motivo da apreensão e incerteza do CORONAVÍRUS em nosso país.

PAUTA BÁSICA:

1. PEDAGOGIA QUÂNTICA E A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI;
2. NOSSOS FILHOS E AS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS, EM RELAÇÃO AO MUNDO QUÂNTICO.

Faremos novo contato oportunamente.

Atenciosamente,

A Direção e a Coordenação.